Corporation bank forex department of state


Departamento de Estado dos Estados Unidos Apertura / Restrições ao Investimento Estrangeiro O Plano de Crescimento e Transformação de cinco anos (GTP) da Etiópia, aprovado pelo Parlamento etíope em novembro de 2010 e atualmente em seu terceiro ano, está impulsionando a abertura do Etiópio para o investimento estrangeiro. O GTP projecta investimentos significativos que contribuem para uma taxa anual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de, pelo menos, 11. A melhoria da qualidade dos serviços e infra-estruturas sociais, a garantia da estabilidade macroeconómica e o aumento da produtividade na agricultura e na indústria transformadora são os principais objectivos do plano. O GTP também coloca uma ênfase significativa no desenvolvimento da produção local para diminuir a dependência do Ethiopiarsquos em bens importados, e incentivar o investimento nos sectores orientados para a exportação de têxteis / vestuário, couro / produtos de couro, flores cortadas, frutas e legumes e agro-processamento. Dada a escala de investimento público necessária para cumprir as metas do GTP, a Etiópia precisará de influxos significativos de investimento directo estrangeiro. O forte crescimento econômico interno foi registrado nos dois primeiros anos do período do plano, com o governo da Etiópia (GOE) estimando o crescimento em uma média de 11,2 por ano. Fundo Monetário Internacional (FMI) estimativas caem o crescimento para um ainda impressionante 7-7.5. Enquanto o governo etíope prevê que o crescimento se mantenha acima de 11 por ano, o FMI espera que o crescimento anual desacelere para 6,5 ​​no médio prazo devido às oportunidades limitadas do setor privado para alavancar o grande investimento público, Expectativas de inflação. O relatório Doing Business do Banco Mundial para 2013 classificou a Etiópia em 127 dos 185 países, perdendo terreno em relação ao ranking de 125 de 2012. Contribuindo para a queda houve declínios nas pontuações para proteção dos investidores, pagamentos de impostos, execução de contratos e resolução de insolvência. Os investidores estrangeiros geralmente não enfrentam tratamento fiscal desfavorável, negação de licenças, políticas de importação ou exportação discriminatórias ou barreiras tarifárias e não tarifárias desiguais. Embora os obstáculos burocráticos continuem a afetar a implementação do projeto, a Agência de Investimento da Etiópia (EIA) propôs um serviço acelerado de quotone-stop shopquot que espera reduzir significativamente o tempo eo custo de aquisição de licenças de investimento e de negócios. Falta de capacidade para cumprir os seus próprios prazos rigorosos. Uma licença de negócio pode ser obtida em um dia, se todos os requisitos são atendidos, embora na prática isso é incomum. Um investidor estrangeiro que pretenda comprar uma empresa privada existente ou comprar ações em uma empresa existente precisa obter a aprovação prévia da AIA. O processo de adesão da Organização Mundial do Comércio da Etiópia (OMC) está em curso desde 2003. A Etiópia apresentou um Memorando de Regime de Comércio Externo ao Secretariado da OMC em Dezembro de 2006, enviou respostas à primeira ronda de perguntas dos membros da OMC em Janeiro de 2007. Em maio de 2008. A oferta de acesso ao mercado de bens da Etiópia foi apresentada em fevereiro de 2012 e a terceira reunião do grupo de trabalho foi realizada em março de 2012. Autoridades do governo etíope declararam que a adesão à OMC até 2014 é uma prioridade. Em 2009, o governo etíope ampliou seu foco de política agrícola de aumentar a produtividade dos pequenos produtores, acrescentando incentivo ao investimento privado (doméstico e estrangeiro) em fazendas comerciais em grande escala para as prioridades existentes. O Ministério da Agricultura (MOA) criou uma nova Diretoria de Apoio ao Investimento Agrícola que tem a tarefa de negociar arrendamentos de longo prazo (todas as terras pertencem ao governo) em mais de 7 milhões de acres de terra para essas fazendas comerciais. O objetivo da Diretoria é impulsionar a produtividade, o emprego, a transferência de tecnologia e as reservas cambiais, oferecendo incentivos aos investidores privados. O programa, mesmo em seus estágios iniciais, encontrou alguns protestos de indivíduos e grupos reivindicando interesses em terras para serem disponibilizados para novos investidores. Em 2010, o governo estabeleceu uma Agência de Transformação Agrícola (ATA) com um mandato para ajudar a racionalizar os investimentos agrícolas e, de um modo mais geral, para melhorar o ambiente propício para o desenvolvimento agrícola dos pequenos agricultores e comerciais no país. De acordo com vários estudos, a Etiópia é rica em recursos de energia renovável. Enquanto a dotação total de energia hidrelétrica é estimada em até 45.000 MW por ano, apenas 3 do potencial hidráulico do país está sendo explorado atualmente. A Etiópia é um país à beira de uma revolução energética, mas requer uma assistência significativa para realizar seu potencial, especialmente nas áreas de geotermais, eólica e solar e recursos de biomassa como opções de longo prazo para geração de energia tanto para a industrialização local quanto como potencial Fonte de lucros cambiais. De acordo com as metas estabelecidas no GTP, a Corporação de Energia Elétrica da Etiópia (EEPCo) definiu planos concretos para alcançar 75 de acesso à energia até 2015 e aspira a se tornar um exportador de energia regional e centro de energia verde para a África Oriental. A geração de energia elétrica melhorou cerca de 230 entre 2008 e 2012, com a entrada em operação de seis projetos hidrelétricos e eólicos: Tekeze (2009, hidrelétrica, 300 MW), Gibe II (2010, hidrelétrica, 420 MW), Tana Beles (2010, hidrelétrica, 460 MW), Amerti Nesha (2011, hidrelétrica, 97 MW), Ashegoda (2012, eólica, 30 MW) e Adama I (2012, eólica, 51 MW). Além disso, estão em construção mais quatro projetos (Gibe III, Ashegoda expansão, Adama II, eo Grand Etíope Renaissance Dam). Sua produção combinada seria de quase 8.150 MW. No entanto, um sistema de transmissão de energia inadequada significa que Ethiopiarsquos aumento da oferta de energia ainda não está sendo utilizado de forma eficiente. O Ministério da Água e Energia (MOWE) está buscando ativamente investimentos adicionais no setor de energia da Etiópia, para atender às crescentes necessidades domésticas e cumprir ambiciosos planos para exportar eletricidade para os países vizinhos. Em outubro de 2011, a Etiópia iniciou 35 MW de exportações de energia para Djibuti estimadas em US $ 1,5 milhão por mês e está finalizando planos para começar a exportar 100 MW de energia para o Sudão no início de 2013. Financiamento está em vigor para a construção de uma ligação de transmissão Para o Quénia como parte de um projeto maior da estrada da electricidade de África do leste financiado pelo Banco Mundial e pelo Banco Africano de Desenvolvimento. O desenvolvimento de fontes de energia renováveis ​​é um princípio básico da política de energia do governo, e o governo está olhando para o investimento privado para ajudar a impulsionar o desenvolvimento de recursos de energia renovável não-hidráulica. O MOWE introduziu uma legislação de tarifas de alimentação que estabelecerá as tarifas e condições para que os produtores de energia independentes vendam eletricidade para a rede nacional, porém a lei passou por várias revisões e não está claro quando se tornará lei. O Código de Investimentos revisto de 1996, bem como a Proclamação de Investimento, proporcionam incentivos para investimentos relacionados com o desenvolvimento e eliminaram progressivamente a maior parte das restrições sectoriais ao investimento. O código de investimento da Etiópia proíbe o investimento estrangeiro em serviços bancários, seguros e financeiros. Os restantes sectores controlados pelo Estado incluem telecomunicações, transmissão e distribuição de energia e serviços postais, com excepção dos serviços de correio. A fabricação de armas e munições só pode ser realizada como joint ventures com o governo. Outras áreas de investimento reservadas a cidadãos etíopes incluem: serviços de transporte aéreo de transmissão serviços de agência de viagens, agências de expedição e expedição comércio a retalho e comércio por grosso de corretagem (excluindo o fornecimento de petróleo e seus subprodutos, Produtos) comércio de importação comércio de bens de capital comércio de exportação de café cru, bate-papo, sementes oleaginosas, leguminosas, couros e peles comprados no mercado ovinos, caprinos e bovinos vivos não criados ou engordados pelas empresas de construção de investidores, Couros e peles até ao nível da crosta hotéis (excluindo os hotéis designados por estrelas) restaurantes e bares (excluindo restaurantes internacionais e especializados) serviços auxiliares e de venda de bilhetes comerciais serviços de transporte produtos de padaria e pastelaria para o mercado interno moinhos salões de cabeleireiro oficinas de vestuário Fábricas) construção e manutenção de veículos serragem e produção de madeiras serviços de desalfandegamento museus, teatros e salas de cinema operações e indústrias gráficas. No entanto, o GOE indicou interesse em trazer conhecimentos do setor privado estrangeiro para alguns dos setores acima. Os etíope-americanos podem obter um cartão de residente local do Ministério dos Negócios Estrangeiros que lhes permite investir em muitos sectores fechados aos estrangeiros. As empresas estrangeiras podem fornecer bens e serviços a empresas etíopes nos sectores fechados. A alteração de 2012 à proclamação de investimento em Etiópia introduziu disposições para o estabelecimento de zonas de desenvolvimento industrial, tanto estatais como privadas, com incentivos favoráveis ​​ao investimento, à tributação e à infra-estrutura. A emenda também elevou o requisito de capital mínimo para US $ 200.000 por projeto para investimentos estrangeiros de propriedade integral e US $ 150.000 para investimentos conjuntos com investidores domésticos (US $ 100.000 / US50.000, respectivamente, nas áreas de engenharia, arquitetura, Serviços de auditoria, serviços de consultoria empresarial e de gestão, e edição). Um investidor estrangeiro que reinvestir lucros / dividendos pode não ser obrigado a alocar capital mínimo. As taxas de inflação, embora ainda elevadas, estabilizaram ao longo de 2012. O GOE tem desempenhado um papel activo na gestão da inflação através de uma série de medidas, incluindo políticas monetárias e fiscais rigorosas que limitam o crescimento da moeda alargada, resultando numa inflação homóloga De declínios e períodos de estabilização, caindo de 39,3 em novembro de 2011 para 15,6 em novembro de 2012. O GOE permanece vigilante sobre o combate à inflação, contudo, ineficiências estruturais como um sistema de logística multimodal monopolizado pelo Estado e um setor atacadista oligopolista provavelmente continuarão a manter Etiópia taxa de inflação em dois dígitos. A Etiópia não possui requisitos de visto, residência ou autorização de trabalho discriminatórios ou excessivamente onerosos para investidores estrangeiros, porém os investidores podem enfrentar atrasos burocráticos na obtenção desses documentos. Classificação da Etiópia em vários índices: Políticas de Conversão e Transferência Todas as transações em moeda estrangeira devem ser aprovadas pelo banco central da Etiópia, o Banco Nacional da Etiópia (NBE). A moeda local (Birr) não é livremente conversível. Uma directiva de 2004 NBE permite que os não-residentes etíopes e estrangeiros não residentes de origem etíope para estabelecer e operar contas em moeda estrangeira até US50,000. A Proclamação de Investimentos da Etiópia permite que todos os investidores estrangeiros registrados, recebam ou não incentivos, remeter livremente lucros e dividendos, principal e juros sobre empréstimos estrangeiros e taxas relacionadas à transferência de tecnologia. Os investidores estrangeiros podem também remeter o produto da venda ou liquidação de activos, da transferência de acções ou da propriedade parcial de uma empresa e dos fundos necessários para o serviço da dívida ou outros pagamentos internacionais. O direito dos trabalhadores expatriados de remeter os seus salários é concedido de acordo com as regulamentações cambiais da NBE. As reservas forex da Etiópia caíram de um nível médio de cobertura de importação de 3 meses em 2010-2011 para 1,8 meses de cobertura em abril de 2012. As reservas de Forex foram fortemente esgotadas, mas apresentaram sinais de estabilização no final de 2012. De acordo com o FMI, Das vendas de forex como um meio de esterilizar a liquidez em moeda local é a principal causa do déficit, embora tenha sido ainda mais exacerbada pelas exportações de café mais fracas do que o esperado, principal safra da Etiópia. O birr depreciou aproximadamente 100 contra o dólar de ESTADOS UNIDOS entre novembro 2006 e novembro 2012, com uma série de step-downs controlados, incluindo 20 desvalorização em setembro 2010. A partir de dezembro 2012, a taxa de troca era aproximadamente 18.15 birr por o dólar. A taxa de câmbio do mercado paralelo ilegal foi de aproximadamente 19,06 birr por dólar, um prêmio de 5 sobre a taxa oficial. A Unidade de Inteligência Financeira da Etiópia monitora as transferências de moedas suspeitas, incluindo grandes transações superiores a 200.000 birr (aproximadamente equivalentes aos requisitos de relatórios dos EUA para transferências de moedas superiores a US $ 10.000). Expropriação e Compensação Por Etiópia A Proclamação de 1996 e subseqüentes emendas, bens de um investidor nacional ou de um investidor estrangeiro, empresa ou expansão não podem ser nacionalizados total ou parcialmente, exceto quando exigido pelo interesse público e em conformidade com as leis e com o pagamento de compensação adequada . Tais bens não podem ser apreendidos, confiscados ou alienados, exceto sob uma ordem judicial. O regime militar de Derg nacionalizou muitas propriedades na década de 1970. A posição atual do governo é que a propriedade apreendida quotlawfullyquot pelo Derg (isto é por uma ordem judicial ou uma proclamação do governo publicada no boletim oficial) permanece a propriedade do estado. Na maioria dos casos, os bens apreendidos por ordem oral ou outros meios informais são gradualmente devolvidos aos proprietários legais ou seus herdeiros por meio de um longo processo burocrático. Os requerentes são obrigados a pagar por melhorias feitas pelo governo durante o tempo de seu controle sobre a propriedade. A Agência de Supervisão de Privatizações e Empresas Públicas da Etiópia (PPESA) deixou de aceitar os pedidos dos proprietários para devolução destas propriedades anteriormente desapropriadas em Julho de 2008. De acordo com a Proclamação de Investimento, os litígios decorrentes de investimento estrangeiro que envolvam um investidor estrangeiro ou o Estado podem ser liquidados por Significa aceitável para ambas as partes. Um litígio que não possa ser resolvido de forma amigável pode ser submetido a um tribunal competente da Etiópia ou à arbitragem internacional no âmbito de qualquer acordo bilateral ou multilateral em que o governo eo Estado de origem do investidor sejam partes contratantes. Tanto investidores estrangeiros como nacionais envolvidos em disputas expressaram uma falta de confiança no judiciário para avaliar e resolver objectivamente os litígios. O sistema judiciário da Etiópia está sobrecarregado, com poucos recursos humanos e inexperientes em questões comerciais, embora os esforços estejam em andamento para fortalecer sua capacidade. Embora os direitos de propriedade e contratuais sejam reconhecidos e existam leis comerciais e de falências, os juízes muitas vezes não entendem os assuntos comerciais e a programação de casos sofre de atrasos prolongados. A Câmara de Comércio de Adis Abeba tem um Centro de Arbitragem dedicado a assistir aqueles com o processo de arbitragem. Não há garantia de que a atribuição de um tribunal arbitral internacional será plenamente aceita e implementada pelas autoridades etíopes. A Etiópia não assinou nem ratificou a Convenção de 1958 sobre o Reconhecimento e a Execução de Sentenças Arbitrais Estrangeiras, comumente conhecida como a Convenção de Nova Iorque. A Etiópia, a Prática de Comércio e a Autoridade de Proteção ao Consumidor (TPCPA), é responsável perante o Ministério do Comércio. Com a promoção de um ambiente de negócios competitivo, regulando práticas anticompetitivas, antiéticas e injustas para aumentar a eficiência econômica eo bem-estar social. Algumas das competências da Comissão incluem: investigar queixas de pessoas lesadas obrigando testemunhas a comparecer e testemunhar em audiências e buscas nas instalações das partes acusadas. Desde 2011, o TPCPA realizou 15 oficinas para mais de 5000 participantes do governo e do setor privado. No entanto, desde a sua criação, o TPCPA tem sido centrado principalmente na auto-organização e trabalho administrativo, e não tinha realizado quaisquer atividades significativas de execução a partir de janeiro de 2013. Exigências de desempenho e Incentivos A Etiópia não impõe formalmente requisitos de desempenho para investidores estrangeiros. A alteração de 2003 à Proclamação de Investimento descreve incentivos ao investimento para investidores em áreas específicas. Os novos investidores envolvidos na fabricação, atividades agroindustriais ou na produção de certos produtos agrícolas, que exportam pelo menos 50 de seus produtos ou fornecem pelo menos 75 de seu produto a um exportador como insumos de produção, estão isentos de imposto de renda por cinco anos . Um investidor que exporta menos de 50 do seu produto ou forneça seu produto apenas para o mercado interno é isento de imposto de renda por dois anos. Os investidores que ampliem ou modernizem empresas existentes e exportem pelo menos 50 de sua produção ou aumentem a produção em 25 são elegíveis para isenção de imposto de renda por dois anos. Um investidor que investe nas regiões de desenvolvimento rural de Gambella, Benishangul Gumuz, South Omo, Afar ou Somali será elegível para uma isenção adicional de um ano sobre o imposto de renda. Um investidor que exporta peles e peles depois de processar apenas até o nível de crosta não terá direito ao incentivo fiscal. Um fundo de empréstimo especial através do Banco de Desenvolvimento da Etiópia (DBE) fornece terrenos com baixas taxas de arrendamento para áreas prioritárias de exportação, como floricultura, artigos de couro, têxteis e vestuário e produtos relacionados a agro-processamento. Um investidor pode emprestar até 70 do custo do projeto a partir deste fundo especial sem garantia ao apresentar um plano de negócios viável e 30 patrimônio pessoal. Os investidores estão autorizados a importar bens de capital e materiais de construção isentos de impostos necessários para o estabelecimento de uma nova empresa ou para a expansão de uma empresa existente. Além disso, as peças de reposição no valor de 15 do valor dos bens de capital podem ser importados com isenção de impostos. Este privilégio não pode ser concedido se bens de capital ou materiais de construção comparáveis ​​puderem ser produzidos localmente e tiverem preços, qualidade e quantidade competitivos. Importação de bens de capital isentos de direitos já não podem ser utilizados como garantia de empréstimo. As agências de viagens / empresas de turismo aumentaram os privilégios com isenção de impostos para a importação de bens, tais como veículos, desde que sejam utilizados exclusivamente em atividades turísticas. A Diretoria de Apoio ao Investimento Agrícola do Ministério da Agricultura (MOA) oferece períodos de carência de até sete anos nas rendas de terras. A Direcção está actualmente focada em negócios de terras nas regiões remotas de Gambella, Benishangul Gumuz, Nações do Sul e Afar. Direito à Propriedade Privada e Estabelecimento Tanto as entidades privadas nacionais como estrangeiras têm o direito de estabelecer, adquirir, possuir e alienar a maioria das formas de empresas. Não há direito à propriedade privada da terra. Toda a terra é de propriedade do Estado e pode ser alugado por até 99 anos. Em novembro de 2011, o governo promulgou uma controvertida proclamação de arrendamento de terras urbanas que permite ao governo determinar o valor da terra em transferências de direitos de arrendamento, na tentativa de conter a especulação dos investidores. Proteção dos Direitos de Propriedade Os interesses garantidos na propriedade são protegidos e aplicados, embora toda a propriedade da terra permaneça nas mãos do estado. Determinados residentes foram realocados (e geralmente compensados) quando o governo decide que a terra que estão vivendo sobre deve ser usada para uma estrada ou o outro uso público. Regulamentos de arrendamento de terras variam em forma e prática por região. Hipotecas são incomuns como termos de empréstimo são geralmente muito curto. A Etiópia ainda não assinou uma série de tratados internacionais de direitos de propriedade intelectual (DPI), tais como: a Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a Convenção de Berna para as Obras Literárias e Artísticas, Sistema Internacional de Registro de Marcas e do Tratado de Cooperação em matéria de Patentes. O GOE manifestou a sua intenção de aderir à Convenção de Berna e ao Protocolo de Madrid até 2015. O Etiópio (EIPO) tem por missão primordial proteger os materiais protegidos pela Etiópia eo software pirateado. De um modo geral, a EIPO tem uma fraca capacidade em termos de mão-de-obra e nenhuma em termos de aplicação da lei. Além disso, várias empresas, particularmente nos setores de turismo e serviços, operam livremente na Etiópia usando nomes ou símbolos de marcas registradas bem conhecidos sem permissão. Transparência do Sistema Regulador O sistema regulatório da Etiópia é geralmente considerado justo, embora existam casos em que exigências pesadas de regulamentação ou de licenciamento impediram a venda local de exportações dos EUA, particularmente produtos relacionados à saúde. Os ministérios governamentais muitas vezes passam as decisões e documentos associados aos vários ministérios antes de qualquer decisão ser finalizada. Em muitos casos, esta documentação fica presa em um ministério e nenhuma decisão é tomada. Em 2011, o banco central emitiu uma diretriz para que todos os bancos e companhias de seguros aderissem às Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS). Os investidores estrangeiros reclamaram do cancelamento abrupto de algumas propostas governamentais, da percepção de favoritismo em relação aos fornecedores que concedem financiamento em condições favoráveis ​​e de uma falta generalizada de transparência no sistema de compras. Em setembro de 2009, o governo estabeleceu uma nova agência de administração de bens e aquisições públicas. Esta agência é um órgão autônomo do governo, tem seu próprio braço judicial e é responsável perante o Ministério das Finanças e Desenvolvimento Econômico. Mercados de capital eficientes e investimento de carteira O acesso ao financiamento é um impedimento ao aumento do investimento privado interno na Etiópia. Embora o crédito esteja disponível para os investidores em termos de mercado, uma exigência de garantia de 100 limita a capacidade de alguns investidores para aproveitar as oportunidades de negócios. Além disso, uma medida de abril de 2011 obrigando bancos não governamentais a investir o equivalente a 27 de cada empréstimo feito em títulos do Banco Nacional da Etiópia (NBE) contribuiu para a escassez de liquidez que reduziram a capacidade dos bancos de emprestar ao setor privado. Atualmente, a Etiópia possui dezenove bancos - três de propriedade estatal, um de propriedade de um partido e quinze de propriedade privada. Em setembro de 2011, o NBE aumentou o capital mínimo exigido para estabelecer um novo banco de Birr 75 milhões para 500 milhões que efetivamente impediu a entrada da maioria dos novos bancos no mercado. Os bancos estrangeiros não estão autorizados a prestar serviços financeiros na Etiópia. O banco comercial estatal da Etiópia mobilizou 65,1 do total de depósitos bancários e forneceu mais de 50 do total de empréstimos bancários no ano fiscal de 2011/12. O índice de empréstimos improdutivos dos bancos comerciais diminuiu para menos de 5. A Etiópia não tem um mercado de títulos e as vendas / compras de dívidas são fortemente regulamentadas. O GOE está redigindo legislação para regulamentar o mercado de balcão para empresas de capital privado. O NBE controla a taxa de depósito mínimo do banco, que agora é de 5, enquanto as taxas de juros de empréstimo são permitidas a flutuar. As taxas de juros reais foram negativas nos últimos anos, principalmente devido à alta inflação. O governo oferece um número limitado de 28 dias, 3 meses e 6 meses de letras do Tesouro, mas proíbe a taxa de juros de ultrapassar a taxa de depósito bancário. O governo começou a oferecer um projeto de lei do Tesouro de um ano em novembro de 2011. Os rendimentos nesses T-bills são inferiores a 2. Este mercado permanece pouco atraente para o setor privado e mais de 95 dos T-bills são detidos pelo estatal Commercial Bank Da Etiópia e empresas públicas. A Etiópia Commodity Exchange (ECX), lançada em 2008, comercializa commodities como café, sementes de gergelim, milho, trigo e feijão-haricot. O GOE lançou o ECX para aumentar a transparência na fixação de preços de commodities, aliviar a escassez de alimentos e incentivar a comercialização da agricultura. No entanto, os críticos alegam que as políticas ECX e estruturas de preços são ineficientes em comparação com as vendas diretas às taxas internacionais prevalecentes. Concorrência das empresas estatais As empresas estatais e as entidades governamentais dominantes dominam os principais sectores da economia. Há monopólio estatal ou domínio estatal em setores como telecomunicações, energia, bancos, seguros, transporte aéreo, transporte marítimo e açúcar. Quotendowmentparticipaçãoparticipanteparticipanteparticipaçãoasempresas têm uma forte presença nos setores de transporte terrestre, fertilizantes e têxtil. Tanto as empresas estatais como as empresas de capital aberto dominam o setor de cimento. As empresas estatais têm vantagens consideráveis ​​em relação às empresas privadas, particularmente no âmbito do ambiente regulamentar e burocrático da Etiópia, incluindo a facilidade de acesso ao crédito e o desalfandegamento mais rápido. Proprietários de empresas locais, bem como investidores estrangeiros se queixam da falta de igualdade de condições quando se trata de empresas estatais e partidárias. Embora não existam relatórios conclusivos de preferência de crédito para essas entidades, há indicações de que recebem incentivos como alocação de divisas prioritárias, preferências em licitações governamentais e assistência de marketing. A Etiópia publica dados financeiros agregados de empresas estatais, mas informações detalhadas não estão incluídas no orçamento nacional, e poucas empresas estatais fora da Ethiopian Airlines divulgam publicamente demonstrações financeiras detalhadas. A governança corporativa das empresas estatais é estruturada e monitorada por um conselho de administração composto por altos funcionários governamentais e indivíduos politicamente afiliados. Em 2010, o governo etíope quotcorporatizedquot empresa estatal Corporação de Telecomunicações etíope (ETC), transformando sua gestão para a França-Telecom por um contrato de dois anos. Como parte desse processo, foi criada uma nova empresa, a Ethio Telecom (ET), para substituir a ETC. Em Janeiro de 2013, a France-Telecom devolveu a gestão da Ethio Telecom após a conclusão do contrato. Semelhante ao ldquocorporatizationrdquo da ETC, um concurso para a gestão da Companhia de Energia Elétrica da Etiópia (EEPCO) foi anunciado em 2011, embora nenhum vencedor tenha sido anunciado. O Fórum de Diálogo Público-Privado (PPDF), um fórum consultivo conjunto entre o setor privado e o governo, realizou sua segunda reunião em fevereiro de 2012, com ênfase nas questões aduaneiras, logísticas e de transporte, especialmente aquelas que envolvem a ineficiência das empresas estatais. O setor privado era representado pela Câmara Etíope de Comércio e Associações Setoriais (ECCSA) eo governo pelo Ministério do Comércio (MOT). Além disso, o primeiro-ministro Hailemariam Desalegn reuniu-se com representantes do setor privado em outubro de 2012 para discutir suas preocupações comerciais, continuando uma série de compromissos diretos do setor privado iniciados pelo ex-primeiro-ministro Meles Zenawi. Quase todas as propostas emitidas pela Agência de Supervisão de Privatização e Empresas Públicas (PPESA) do governo etíope estão abertas à participação estrangeira. Em alguns casos, o governo prefere se envolver em joint ventures com empresas privadas em vez de vender uma entidade inteira. O governo vendeu mais de 300 empresas públicas desde 1994. A maioria dessas empresas eram pequenas empresas nos setores de comércio e serviços. Aproximadamente 20 empresas foram privatizadas em 2011, incluindo duas grandes cervejarias, e cerca de 60 empresas públicas permanecem sob controle da PPESA. Responsabilidade Social Corporativa Algumas grandes empresas internacionais introduziram programas de responsabilidade social corporativa (RSC), no entanto, a maioria das empresas locais não praticam a RSE. Há um movimento para desenvolver programas de RSE pelo Ministério da Indústria em colaboração com o Banco Mundial, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional e outros. A Etiópia tem sido relativamente estável e segura para os investidores. Insurgentes que operam em partes da região somali da Etiópia alertaram os investidores contra a exploração de petróleo ou recursos de gás natural nesta área. Alguns elementos da Frente de Libertação Nacional de Ogaden ilegalizada continuam a operar em partes da região da Somália e há relatos de conflitos esporádicos com as forças de segurança. A partir de 2008, o governo promulgou uma série de leis que restringiam efetivamente os partidos da oposição, os meios de comunicação e a sociedade civil. A Frente Democrática Revolucionária Peoplersquos etíope (EPRDF), que é a coalizão do partido no poder, e os seus partidos aliados tomaram cerca de 90 por cento do voto popular e venceu 545 dos 547 assentos parlamentares nas eleições nacionais de 2010, que foram julgadas como tendo Faltava nada perto de um campo de jogo nivelado. Em 2013, o governo da Etiópia aprovou uma Proclamação Antiterrorismo que concede aos serviços de segurança controlados por ramos executivos virtualmente Autoridade ilimitada para tomar medidas unilaterais para interromper atividades terroristas suspeitas. As atividades terroristas são amplamente definidas na legislação. Em 31 de dezembro de 2012, a lei foi citada nas condenações de nove jornalistas, cinco líderes da oposição política e um funcionário etíope da ONU. Dois jornalistas suecos foram encontrados culpados de ldquoproviding apoio a terroristas e entraram ilegalmente no país em 2011 e foram condenados a onze anos de prisão, mas receberam um perdão em setembro de 2012. Cinco turistas europeus foram mortos e dois foram seqüestrados em janeiro de 2012 pelo Afar Unidade de Unidade Democrática Revolucionária (ARDUF), um grupo extremista apoiado pela Eritreia. Em retaliação, os militares etíopes fizeram incursões na Eritreia em março, visando o ARDUF e os militares eritreus. Um ataque a uma fazenda operada pela Saudi Star Development, na região de Gambella, em abril, deixou cinco pessoas mortas e foi responsabilizada pela União Nilotica de Gambella. O governo etíope considera estes incidentes como ataques terroristas. Em fevereiro de 2012, o governo etíope anunciou que havia detido oito agentes da Al-Qaeda com ligações ao Quênia, Sudão, Filipinas, Arábia Saudita e África do Sul na região de Bale da região de Oromia em dezembro de 2011. A Etiópia ratificou as Nações Unidas ) Da Convenção Anticorrupção em 2007. O Guia de Investimentos da ONU para a Etiópia (2004) afirmou que a corrupção burocrática rotineira é praticamente inexistente na Etiópia. O guia acrescentou que os atrasos burocráticos certamente existem, mas não são dispositivos pelos quais os funcionários buscam subornos. É uma ofensa criminal dar ou receber subornos, e subornos não são dedutíveis. Transparency Internationalrsquos 2011 Corruption Perceptions Index, que mede os níveis percebidos de corrupção do setor público classificou a Etiópia como 33 de 100 (com 0 indicando ldquohighly corruptrdquo e 100 indicando ldquovery cleanrdquo). Ethiopia39s rank on the corruption perception index was 113 out of 176 countries in 2012 and 120 out of 182 rated countries in 2011. The Ministry of Justice and the Federal Ethics and Anti-Corruption Commission (FEACC) are charged with combating corruption. Since its establishment, the Commission has arrested many officials on charges of corruption, including managers of the Privatization Agency, Ethiopian Telecommunications Corporation, National Bank of Ethiopia, Ethiopian Geological Survey, the state-owned Commercial Bank of Ethiopia, and private businessmen. Bilateral Investment Agreements Ethiopia has bilateral investment and protection agreements with China, Denmark, Italy, Kuwait, Malaysia, Netherlands, Russia, Sudan, Switzerland, Tunisia, Turkey, Yemen, Spain, Algeria, Austria, UK, Belgium/Luxemburg, Libya, Egypt, Germany, Finland, India, and Equatorial Guinea and a protection of investment and property acquisition agreement with Djibouti. A Treaty of Amity and Economic Relations, which entered into force in 1953, governs economic and consular relations with the United States. Ethiopia also has avoidance of double taxation treaties with fourteen countries, including Italy, Kuwait, Romania, Russia, Tunisia, Yemen, Israel, South Africa, Sudan and the UK. There is no avoidance of double taxation treaty between the United States and Ethiopia. OPIC and Other Investment Insurance Programs The Overseas Private Investment Corporation (OPIC) has offered risk insurance and loans to U. S. investors in Ethiopia in the past, but has not originated any investment in Ethiopia in recent years. Approximately 85 of Ethiopia39s 84 million people worked in agriculture in 2011. The Ethiopian government is the most important sector of employment outside of agriculture. According to the Central Statistical Agencyrsquos urban employment and unemployment survey result, urban unemployment was estimated to be 17.5 as of 2012. (24.9 of people ages 15-24 are unemployed.) Ethiopia has ratified all eight core ILO conventions, including most recently, the Palermo Convention. The Ethiopian Penal Code outlaws work specified as hazardous by ILO conventions. The Ethiopian Parliament ratified ILO Convention 182 on the Worst Forms of Child Labor in May 2003. The U. S. Government produces an annual report on labor conditions in Ethiopia, including an assessment of child labor. According to the 2012 Index of Economic Freedom (produced by the Heritage Foundation), Ethiopia scored a 55.5 out of 100 for labor freedom, 1.6 points below the previous year and 6 points below 2010. The index rating states that ldquothe formal labor market has not been developed. Outmoded employment regulations remain a barrier to business, although enforcement is not stringent. rdquo The Confederation of Ethiopian Trade Unions has been expanding its membership and, along with the Ethiopian Employersrsquo Federation, actively supports foreign direct investment. Ethiopia generally enjoys labor peace. The right to form labor associations and engage in collective bargaining is constitutionally guaranteed for many workers, but excludes managerial employees, teachers, and civil servants. Although the constitution and law provide workers with the right to strike to protect their interests, detailed provisions make legal strike actions difficult to carry out. In practice, labor strikes are rare. Child labor is widespread in Ethiopia. While not a pressing issue in the formal economy, child labor is common in rural agrarian areas and the informal economy in urban areas. Both NGO and Ethiopian government sources concluded that goods produced (in the agricultural sector and traditional weaving industry in particular) via child labor are largely intended for domestic consumption, and not slated for export. Employers are statutorily prohibited from hiring children under the age of 14. There are strict labor laws defining what sectors may hire quotyoung workers, quot defined as workers aged 14 to 18, but these laws are infrequently enforced. Labor remains readily available and inexpensive in Ethiopia. Skilled manpower, however, is scarce in many fields. Approximately 60 of Ethiopians over the age of 15 are illiterate ( defined by UNESCO as ldquoinability to identify, understand, interpret, create, communicate and compute, using printed and written materials associated with varying contextsrdquo). There is no national minimum wage standard. Foreign Trade Zones/Free Trade Zones There are no areas designated as foreign trade zones and/or free ports in Ethiopia. Because of the 1998-2000 Ethiopian-Eritrean war, Ethiopian exports and imports through the Eritrean port of Assab are prohibited. As a result, Ethiopia conducts almost all of its trade through the port of Djibouti with some trade via the Somaliland port of Berbera and Sudan39s Port Sudan. Despite Ethiopia39s efforts to clamp down on small-scale trade of contraband, unregulated exports of coffee, live animals, chat (a mildly narcotic amphetamine-like leaf), fruit and vegetables, and imports of cigarettes, alcohol, textiles, electronics and other consumer goods continues. Foreign Direct Investment Statistics Foreign direct investment (FDI) flows into Ethiopia have gradually increased in the last few years. According to estimates by the World Bank (August 2012), the annual inflow of FDI increased from US0.5 billion in 2007 to US1.2 billion in 2011. Floriculture, horticulture, textile, and leather are the sectors that have attracted the most FDI. Recently, commercial farming has attracted Indian, Saudi, European, and U. S. investors. According to the Ethiopian Investment Agency, the stock of U. S. foreign direct investment since 1993 in Ethiopia reached nearly US1.4 billion as of December 2011, which includes both projects under implementation and in operation. U. S. companies with a presence and participation in Ethiopia39s economy include (either through direct presence or licensing/distribution agreement): Boeing, Coca-Cola, Pepsi-Cola, Caterpillar, John Deere, Proctor amp Gamble, Johnson amp Johnson, Ford, Mack Trucks, General Motors, Ernst amp Young, Radisson, Sheraton, Hilton, Motorola, Microsoft, IBM, Cessna, Bell Helicopters, Perkins, Massey Ferguson, Case III, 3M, Lucent Technologies, Cisco, Federal Express, United Parcel Service, Rank/Xerox Corporation, HP, Cargill, Navistar, Hughes Network, DuPont, Oracle, and General Electric. Advantages of Applying Directly to New York Branch Click Here All INR remittances are free irrespective of amount. Conversion to foreign currency at a firm rate, displayed on the website. ( statebank ) Instant Transfer to over 12,500 branches of State Bank of India. Electronic credit facility to accounts in all branches of associate banks of SBI and over 50000 branches of 100 other banks in India via NEFT. Instant pay by debit or credit card. (Monthly limits apply). Money can be sent to account with any bank. Remittances can be sent in all major currencies. Standing instructions facility available for remittances of recurring nature. State Bank of India, New York does not levy any charges/fees/commission for rupee remittances to India irrespective of the amount. However for remittances to beneficiary accounts held in banks other than SBI, charges (e. g. NEFT, beneficiary bank charges etc.) if any, may apply. The remittance may be delayed - If your funds are not immediately available with us If beneficiary details provided by you are incomplete incorrect Due to network failures/ technical problems outside the control of the sending / receiving branches. How to Apply Click Here As you would be aware, Federal law requires all banks to identify their customers. To save you the effort of submitting identifying information for each remittance, we have introduced a simple, one-time identification called User Registration. Download the user registration form and the remittance request form and post it to us for your first remittance. Both the forms have a Step-by-Step Guide that will enable you to complete the process effortlessly. For subsequent remittances, you will need to fill only the remittance application and send it to us by mail, fax, scanned copy by e-mail or submit it in person at the branch. Our Location Click Here We are located on the second floor at 460 Park Avenue, which is at the corner of Park Avenue and 57th Street (E) in Manhattan. A estação de metrô mais próxima é 59th Street e Lexington Avenue, que pode ser alcançado pelo comboio N º 4, 5, 6, N, Q e R. Horário de funcionamento Clique aqui Nosso horário comercial são 09:00 a 4 p. m. EST de segunda a sexta-feira. (Cash Services available from 9 a. m. to 3 p. m. only) Whom to Contact Click Here Resident individual either singly or jointly /NRI/PIO. between 18 to 65 years, with independent and regular source of income. In addition to spouse, maximum of one close relative Father, Mother, Spouse, Daughter, Son, Sister, Brother may join as co-applicant to supplement repayment capacity. Where the property to be mortgaged is jointly owned by close relatives, all the joint owners shall join as co applicants, irrespective of their age and numbers. Project Cost Purchase price only. Registration Charges, Stamp Duty, Documentation Charges not to be included in the project cost. Where the cost/price of house/dwelling unit does not exceed Rs.10 lakh, Registration Charges, Stamp Duty, Documentation Charges will be included in the project cost. Purpose For construction of house/flat, purchase of ready built house/flat/flat under construction. Take over of housing loan from other banks/Institutions. Purchase of site and construction of house subject to certain terms and conditions. Purchase and installation of rooftop Solar PVs Loan is repayable in maximum of 30 years including moratorium of max - 18 months. Repayment period shall not exceed retirement age for salaried class and 70 years of age for other than salaried class. EMI/Notional interest of existing and proposed loan together shall not exceed 50 to 70 of net income of the borrowers. Repayment period will depend upon the age of the applicant, age of property and type of property. Flexible/progressive/step-up instalment facility is also available for salaried class.

Comments